Siga a folha

Descrição de chapéu Livros

Após 68 anos, editora Abril deixa de publicar quadrinhos da Disney no país

Empresa foi fundada com publicação de revista do Pato Donald por Victor Civita

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

Uma série de quadrinhos que formou geração de leitores agora deixa de ser publicada. A editora Abril anunciou, em comunicado a assinantes nesta sexta (8), que não vai mais publicar os quadrinhos da Disney —e a decisão já vale a partir deste mês.

A editora era a casa dos quadrinhos americanos há 68 anos. Quando a empresa foi fundada por Victor Civita, em 1950, a primeira publicação foram as revistas do Pato Donald.

Capa da revista em quadrinhos brasileira do Mickey, publicada pela Abril - Reprodução

Até esta sexta (8), vários sites especializados em HQ circulavam rumores com a notícia, mas ela não havia sido confirmada pela Abril até então.

Os boatos começaram a correr depois que lançamentos de volumes de coleções que deveriam ter saído em abril não foram publicados. Foi o caso das séries "Biblioteca Don Rosa" e a "Coleção Carl Barks"

O comunicado enviado aos assinantes foi escrito por Ricardo Perez, diretor de assinaturas da empresa. Ele atribui o encerramento das publicações a uma "revisão estratégica do Grupo Abril".

"Esta notícia começou a circular em alguns veículos de comunicação na última semana e, em respeito ao relacionamento que temos com você, optamos por formalizá-la", diz a nota assinada por Perez.

O comunicado diz que, nas próximas semanas, serão divulgados mais detalhes e orientações aos assinantes das revistas, para que eles não tenham prejuízos.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas