Siga a folha

Artista brasiliense lida com estados do corpo em exposição

Paula Chimanovitch apresenta cerca de 20 obras em primeira individual em SP

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

Paula Chimanovitch apresenta, a partir desta sexta (5), sua primeira mostra individual em São Paulo. "Amarras - Entre Nós" reúne cerca de 20 obras, entre pinturas, desenhos, objetos e instalações, na Casa Bonita Colab, no Brooklin.

A poética de Chimanovitch lida com pares opostos de sensações corpóreas: tensão e relaxamento, prazer e dor. Os estados ganham expressão tanto em desenhos e pinturas, que mesclam partes humanas a membros de animais, quanto em objetos e instalações tridimensionais.

Nestes, que podem tomar a forma de um avental ou de livros de artista customizados, de até dois metros de extensão, Chimanovitch explora a interação com os visitantes a partir de materiais como agulhas e borracha. "Meu trabalhos tratam do encontro do corpo com a obra. Não são passivos."

A questão, aliás, está presente também no seu trabalho como tatuadora, iniciado em 2017. "Tem gente que acha que a profissão se baseia simplesmente em desenhar. Mas existe um encontro entre tatuador e tatuado que é muito mais interessante", diz.

Amarras - Entre nós - Casa Bonita Colab (Rua Indiana, 1006, Brooklin). De 5/4 a 21/4. Grátis.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas