Siga a folha

Descrição de chapéu Cinema

Woody Allen começa a rodar novo filme em julho na Espanha

Longa com Christoph Waltz é o primeiro desde que o lançamento de 'A Rainy Day in New York' foi cancelado

O cineasta americano Woody Allen - Valery HacheAFP

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

O diretor Woody Allen começará a filmar em julho, na Espanha, seu próximo longa-metragem —o primeiro desde que "A Rainy Day in New York" teve seu lançamento cancelado pela Amazon, no auge do movimento #MeToo.

O cineasta é acusado pela filha, Dylan Farrow, de abuso sexual, mas sempre sempre se disse inocente. As acusações eram antigas, mas ganharam novo fôlego após a série de denúncias de assédio na indústria cinematográfica americana —com isso, vários artistas que atuaram em filmes de Allen disseram não ter interesse em trabalhar com ele outra vez.

O filme rodado na Espanha, que já havia sido anunciado em fevereiro, é uma comédia romântica sobre um casal americano que vai para o Festival de Cinema de San Sebastián. Na viagem, os dois se envolvem com outras pessoas —a mulher começa a ter um caso com um cineasta francês, e o marido se apaixona por uma espanhola que vive na cidade.

Além de Waltz, o novo longa terá no elenco Louis Garrel, Elena Anaya, Gina Gershon, Sergi López e Wally Shawn. O filme será produzido pelo estúdio Mediapro, o mesmo de outros filmes do diretor, como "Vicky Cristina Barcelona" e "Meia-Noite em Paris".

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas