Siga a folha

Descrição de chapéu Livros

Agatha Christie flerta com o sobrenatural em sua última obra-prima

'Noite sem Fim', sétimo volume da Coleção Folha O Melhor de Agatha Christie, chega às bancas neste domingo (7)

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

Embora os detetives Hercule Poirot e Miss Marple estejam na galeria dos tipos mais cativantes da literatura policial, muitos críticos gostam de ressaltar a qualidade dos romances que Agatha Christie escreveu sem recorrer a personagens fixos.

É o caso de “Noite sem Fim”, sétimo volume da Coleção Folha O Melhor de Agatha Christie, que chega às bancas neste domingo (7). O livro traz ainda outra peculiaridade.

Na história do casal Michael e Ellie, sendo ele o narrador, a compra de uma propriedade carregada de algum mistério traz a autora flertando com o sobrenatural. Há ótimos personagens, como a cigana que assusta o casal com as lendas que envolvem o lugar.

Michael vai contando os acontecimentos e a escritora britânica consegue impregnar a narrativa com a expectativa de um acontecimento trágico. Um grande suspense.

“Noite sem Fim” foi lançado em 1967, quando Agatha Christie já tinha 77 anos e reduzia o ritmo de sua produção literária. Ela dizia ser este um de seus melhores romances, e críticos consideram o livro a sua última obra-prima.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas