Siga a folha

Descrição de chapéu Cinema

De olho no Oscar, Amazon compra o brasileiro 'A Vida Invisível', de Karim Aïnouz

É a primeira vez que um filme latino-americano é escolhido pela empresa

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

​​No páreo para representar o Brasil no Oscar, “A Vida Invisível” vai ganhar distribuição nos cinemas dos Estados Unidos pela Amazon. O filme de Karim Aïnouz é o primeiro título latino-americano a ter seus direitos comprados pela empresa americana.

Isso pode aumentar as chances do filme entrar na disputa pela estatueta. A Amazon esteve à frente da distribuição de títulos como "O Apartamento", que venceu o Oscar de melhor filme estrangeiro em 2017, e "Guerra Fria", que concorreu a três estatuetas. 

Mas o filme brasileiro escolhido só será anunciado em 27 de agosto após deliberação de uma comissão técnica da Academia Brasileira de Cinema. São 12 títulos que concorrem pela vaga, numa edição particularmente forte. Além do filme de Aïnouz, "Bacurau", de Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles, também é um fortíssimo concorrente --ganhou o prêmio do júri em Cannes.

“A Vida Invisível” é uma adaptação do romance de Martha Batalha e tem produção da RT Features, do brasileiro Rodrigo Teixeira. O filme ganhou melhor filme na seção paralela Um Certo Olhar no Festival de Cannes deste ano

Em setembro, ele terá a sua primeira exibição na América do Norte, no Festival de Toronto. No Brasil, o longa estreia em 31 de outubro.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas