Siga a folha

Descrição de chapéu Televisão

Comentarista Gabriela Prioli deixa debates ao vivo, e CNN Brasil anuncia substitutos

Ela anunciou sua saída do quadro 'O Grande Debate' pelo Twitter e citou constrangimento com interrupções

Assinantes podem enviar 5 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

A comentarista Gabriela Prioli anunciou sua saída do quadro "O Grande Debate", da CNN Brasil, pelo Twitter, neste domingo (29). Segundo comunicado divulgado pelo canal de TV, o futuro dela na emissora será decidido nos próximos dias.

Comentarista Gabriela Prioli pede demissão da CNN Brasil pelo Twitter - Reprodução

Mestre em direito penal pela Universidade de São Paulo e professora na pós-graduação da Universidade Presbiteriana Mackenzie, Prioli participava dos programas de debates mediados pelo jornalista Reinaldo Gottino, ao lado de Caio Coppolla e Tomé Abduch. O quadro integra o programa Novo Dia.

Vídeos viralizaram no Twitter com momentos dos debates. Em diversas ocasiões, Prioli era interrompida e criticava os atos de seus colegas de bancada.

"Em mais de uma oportunidade tive que me posicionar cobrando respeito ao meu espaço de fala. É preciso ser mais contundente", disse, em uma das postagens que comunica sua saída.

Em outra, ela critica a forma que tomou o debate. "Não posso legitimar que o achismo seja equiparado ao conhecimento científico nem contribuir para acirrar a polarização", afirmou.

Após a saída de Prioli, a CNN Brasil anunciou a troca dos debatedores do quadro. A partir de segunda (30), "O Grande Debate" contará com os advogados Gisele Soares e Thiago Anastácio, que, segundo o canal, seguem linhas ideológicas antagônicas.

Além da mudança de debatedores, a emissora anunciou que, nas próximas semanas, o quadro de debates vai ganhar outras duas edições diárias. Outros dois debatedores de linhas opostas a Caio Coppolla e Tomé Abduch —que vão retornar ao formato— devem ser contratados.

No comunicado da CNN Brasil, o apresentador Reinaldo Gottino ainda pediu desculpas a Prioli. "Me excedi ao interromper. O meu papel ali é conduzir o debate para que os dois lados tenham espaço para expor suas ideias. Minha postura excedeu a de mediador. Peço desculpas a Gabriela por isso”, diz ele, em nota.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas