Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
A série documental "A Máfia dos Tigres", da Netflix, foi mais vista em seus dez primeiros dias na plataforma do que a segunda temporada de "Stranger Things". Os números são da empresa de pesquisa Nielsen e levam em conta só espectadores americanos, apontando que 34,3 milhões de lares nos Estados Unidos sintonizaram a nova produção do serviço.
No mesmo período de dez dias, 31,2 milhões de americanos viram a segunda temoporada de "Stranger Things". A série documental , contudo, ainda perde para a terceira temporada da ficção científica, que foi vista por 36,3 milhões em dez dias.
A Nielsen também mediu a audiência minuto a minuto, fazendo uma média de quantos usuários da Netflix estavam acessando "A Máfia dos Tigres" a cada momento —a resposta foi 19 milhões, novamente mais que "Stranger Things 2" (17,5 milhões) e menos que "Stranger Things 3" (20,5 milhões).
Outro dado curioso das estatísticas apresentadas é que a "divulgação boca a boca" fez com que "A Máfia dos Tigres" crescesse muito sua audiência com o passar dos dias após sua estreia. No primeiro dia, por exemplo, a série foi vista por apenas 741 mil usuários, número que pulou para 1 milhão no terceiro dia e 2 milhões no sétimo.
Em sete episódios, a série documental expõe a história de Joe Exotic, ex-proprietário de um zoológico particular conhecido por seus felinos selvagens. A rivalidade entre ele e Carole Baskin, uma ativista dos direitos animais, é um dos destaques da trama.
Receba notícias da Folha
Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber
Ativar newsletters