Cannes anuncia parceria com É Tudo Verdade em mercado de documentários
Evento que normalmente ocorre em paralelo ao festival, cancelado este ano, vai acontecer online
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
O Festival de Cannes anunciou o brasileiro É Tudo Verdade como um dos parceiros do Cannes Docs deste ano, a seção do festival voltada ao mercado de documentários.
O tradicional Marché du Film, um dos principais mercados de negócios cinematográficos do mundo, costuma acontecer junto com a exibição de filmes na mostra francesa.
O festival deste ano foi cancelado, mas o evento de vendas ainda vai acontecer de forma online, de 22 a 26 de junho, com pavilhões, conferências e reuniões de negócios virtuais.
O Cannes Docs vai ter como parceiros, além do festival brasileiro, outras grandes mostras especializadas em documentários como o francês Visions du Réel e o Festival Internacional de Documentários de Amsterdã.
Nesta semana, Cannes anunciou uma seleção de 56 filmes que seriam exibidos na edição cancelada deste ano e, no lugar, receberam um selo do festival francês para ajudar em sua distribuição internacional.
Entre eles, estava o brasileiro "Casa de Antiguidades", de João Paulo Miranda, longa protagonizado por Antônio Pitanga.
Receba notícias da Folha
Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber
Ativar newsletters