Siga a folha

Cannes anuncia parceria com É Tudo Verdade em mercado de documentários

Evento que normalmente ocorre em paralelo ao festival, cancelado este ano, vai acontecer online

Assinantes podem enviar 5 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

O Festival de Cannes anunciou o brasileiro É Tudo Verdade como um dos parceiros do Cannes Docs deste ano, a seção do festival voltada ao mercado de documentários.

O tradicional Marché du Film, um dos principais mercados de negócios cinematográficos do mundo, costuma acontecer junto com a exibição de filmes na mostra francesa.

O festival deste ano foi cancelado, mas o evento de vendas ainda vai acontecer de forma online, de 22 a 26 de junho, com pavilhões, conferências e reuniões de negócios virtuais.

O Cannes Docs vai ter como parceiros, além do festival brasileiro, outras grandes mostras especializadas em documentários como o francês Visions du Réel e o Festival Internacional de Documentários de Amsterdã.

Nesta semana, Cannes anunciou uma seleção de 56 filmes que seriam exibidos na edição cancelada deste ano e, no lugar, receberam um selo do festival francês para ajudar em sua distribuição internacional.

Entre eles, estava o brasileiro "Casa de Antiguidades", de João Paulo Miranda, longa protagonizado por Antônio Pitanga.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas