Siga a folha

Peça portuguesa que viria para festival pode ser vista na internet

Confira os destaques de programação desta quarta (3)

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

Programada para a 7ª MITsp (Mostra Internacional de Teatro de São Paulo, cancelada por causa da pandemia), o espetáculo "Sopro", do diretor e dramaturgo português Tiago Rodrigues tem por protagonista uma “ponto” —profissional de teatro que sopra as falas para os atores.

Apresentação de "Sopro", de Tiago Rodrigues, no Festival de Avignon, em 2017 - Christophe Raynaud de Lage

Agora a peça pode ser vista na íntegra no canal no YouTube e no perfil no Facebook do Centro Cultural Fiesp, até 7 de junho. No sábado (6), às 17h, Tiago Rodrigues participa de uma live com mediação do crítico Daniel Toledo.

YouTube e Facebook, sem classificação



Em Ritmo de Fuga

Baby (Ansel Elgort, de “A Culpa É das Estrelas”) é um ousado motorista viciado em música, que dirige carros para criminosos em fuga. A partir de 30/6, o filme também estará disponível na Netflix.

Globo, 22h40, 14 anos


Quando Duas Mulheres Pecam

Uma atriz emudecida por um trauma é cuidada por uma enfermeira em uma ilha deserta, e aos poucos suas personalidades se fundem. Um dos mais experimentais —e melhores— filmes de Ingmar Bergman.

Telecine Premium, 22h, 14 anos


Carta Para Além dos Muros

O documentário de André Canto conta a história da Aids no Brasil, desde a chegada do HIV na década de 1980 até os dias atuais. O filme traz depoimentos de José Serra, ex-ministro da Saúde, e Lucinha Araújo, mãe de Cazuza.

Canal Brasil, 20h, 12 anos


Programa de Lives da Bienal 12

As artistas plásticas Zoravia Bettiol e Mitti Mendonça conversam com Gilberto Schwartsmann e Maria Berenice Dias, respectivamente, presidente e diretora da Fundação Bienal do Mercosul. O público pode mandar perguntas com antecedência pelas redes sociais.

Facebook, Instagram e YouTube da Bienal do Mercosul, às 10h


Rosa, Viola e Sertão

Em 1977, aos 20 anos de idade, o violeiro Paulo Freire se mudou para Urucuia (MG), depois de ler “Grande Sertão: Veredas”, de Guimarães Rosa. Ele conta este e outros casos nessa live, que também vai ter muita música.

Perfil de Paulo Freire no Facebook, 21h


Olhar de Cinema

A partir desta quarta (3) e até 10 de junho, a plataforma Mubi disponibiliza, a cada dia e pelos 30 dias seguintes, um filme que participou de uma das edições deste festival, realizado em Curitiba desde 2012. A estreia é com “Girimunho” (10 anos), de Helvécio Marins Jr. e Clarissa Campolina.


Vazio Coração

Abrindo o Festival Caipira do canal, o filme de Alberto Araújo fala de um cantor sertanejo (Murilo Rosa) que busca se reconciliar com o pai (Othon Bastos).

TV Aparecida, 19h30, livre

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas