Siga a folha

Descrição de chapéu Filmes

Kevin Spacey reaparece em mais um vídeo inquietante com mensagem natalina

Ator se dirige a espectador dizendo que sempre há um caminho e 'as coisas vão melhorar'

Assinantes podem enviar 7 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

"O que seria a véspera de Natal sem uma mensagem minha?", diz o ator Kevin Spacey no começo de um vídeo publicado nesta quarta em seu canal no YouTube com o título “1-800 XMAS”.

É uma referência ao fato de que já é o terceiro ano consecutivo em que ele só aparece publicamente através de mensagens algo inquietantes durante as festas natalinas.

Kevin Spacey em seu novo vídeo de Natal - Reprodução

Em 2017, sua imagem se corroeu por denúncias de assédio sexual contra menores de idade, divulgadas em meio ao movimento MeToo e hoje correm na Justiça americana. Desde então, Spacey não é escalado para filmes e foi demitido de produções como "House of Cards".

A mensagem de cerca de dois minutos é de difícil compreensão. "Muitas pessoas me buscaram neste último ano para dividir seus conflitos. Minha habilidade para ajudá-los só foi possível por minhas próprias dificuldades. E enquanto é um privilégio oferecer apoio, ainda é algo além das minhas capacidades."

O ator grava a si mesmo andando por um parque. "Se você está sofrendo, se sente culpa ou vergonha, se está em conflito com a sua identidade, se você se sente contra a parede ou se sente que não há um caminho para você, eu juro que há", afirma. "Neste feriado e além, mesmo que você não sinta isso, há pessoas por aí que entendem e podem ajudar. Você não está sozinho."

Spacey termina desejando um feliz Natal, afirma que as coisas vão melhorar e deixa na tela o número de emergência para prevenção de suicídios.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas