Siga a folha

Erika Palomino deixa direção do CCSP e assume cargo no MAM do Rio de Janeiro

Centro Cultural São Paulo será gerido temporariamente pelo supervisor-geral enquanto não há o nome do novo diretor

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

A jornalista Erika Palomino deixou a direção do CCSP, o Centro Cultural São Paulo, e agora passa a comandar a equipe de comunicação do MAM do Rio, o Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro. A informação foi divulgada por ela em suas redes sociais, nesta sexta (30).

"Eu estarei à frente da comunicação [do museu], atuando diretamente com a direção artística, que é gerida pelos curadores Keyna Eleison e Pablo Lafuente", disse Palomino à Folha. "É uma oportunidade em que posso exercitar tudo que venho acumulando ao longo de mais de 30 anos de trabalho cultural."

Palomino se tornou diretora do CCSP em fevereiro de 2019. Agora, a instituição será gerida temporariamente por seu supervisor-geral, Rodolfo Beltrão.

O novo nome que assumirá oficialmente a direção ainda não foi decidido, de acordo com um porta-voz da Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo.

A nova coordenadora de comunicação do MAM do Rio assume o cargo em 4 de maio. Ela diz estar entusiasmada para trabalhar no museu, que desde o início do ano passado —quando Fabio Szwarcwald se tornou o diretor-executivo— vem passando por uma reestruturação interna.

Erika Palomino é autora do livro "Babado Forte: Moda, Música e Noite na Virada do Século 21" e ex-colunista da Folha, onde trabalhou entre os anos de 1992 e 2005 e assinava a coluna Noite Ilustrada.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas