Siga a folha

Descrição de chapéu Livros

Livro de J.K. Rowling acusado de transfobia é premiado e chega ao Brasil neste mês

Autora de 'Harry Potter', que há meses é alvo de polêmicas, é homenageada com prêmio literário

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

O livro "Sangue Revolto", de Robert Galbraith —pseudônimo da escritora britânica J.K. Rowling—, venceu o British Book Award deste ano, na categoria melhor livro de crime e ficção. A lista completa dos vencedores do prêmio foi divulgada nesta quinta-feira (13).

"Sangue Revolto", que estará à venda no Brasil a partir de 30 de maio pela editora Rocco, é o quinto romance da série "Cormoran Strike" e narra a história de um serial killer que se disfarça de mulher para cometer crimes contra mulheres cisgênero.

O livro rendeu uma série de críticas à autora de "Harry Potter". Após publicar o romance, J.K. Rowling recebeu acusações de transfobia, o que já vem acontecendo desde 2019, quando ela deu suas primeiras declarações consideradas ofensivas à comunidade transgênero.

Segundo a escritora, "Sangue Revolto", no entanto, é inspirado nos crimes de Jerry Brudos e Russell Williams, "ambos manipuladores que ficaram com lembretes de suas vítimas".

Mas o argumento não convenceu boa parte dos críticos à autora, que classificaram "Sangue Revolto" como uma justificativa de J.K. Rowling para atacar pessoas trans.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas