Saiba o que há por trás da versão remasterizada de 'Apocalypse Now'
Cine Petra Belas Artes faz pacote ideal para quem quer conhecer o longa-metragem estrelado por Marlon Brando
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“Todo homem tem um ponto de ruptura. Walter Kurt atingiu o dele. Ele enlouqueceu.” O clássico diálogo sintetiza o espírito de “Apocalypse Now”.
Depois de assistir às cenas de bastidores gravadas por Eleanor Coppola no documentário “O Apocalipse de um Cineasta”, é possível adaptá-la: “Todo homem tem um ponto de ruptura. Francis Ford Coppola atingiu o dele. Ele enlouqueceu”.
Mas “O Apocalipse de um Cineasta” mostra mais do que os bastidores de “Apocalypse Now”. O documentário, dirigido por Eleanor Coppola, Fax Bahr e George Hickenlooper, remonta o sacrifício colossal que levou Francis Ford Coppola à insanidade e o ator principal a um infarto.
O clássico “Apocalypse Now”, estrelado por Marlon Brando, Martin Sheen e Robert Duvall, não precisa de muitas apresentações. É um dos filmes sobre a Guerra do Vietnã que mais criaram cenas antológicas.
A direção de fotografia de Vittorio Storaro também é deslumbrante, com destaque para a cena em que o personagem de Marlon Brando brinca com as sombras em sua primeira aparição.
“Apocalypse Now - Final Cut” é a versão remasterizada e acrescida de 22 minutos de cenas extras que estreou no Festival de Cannes de 2019.
“Estou entusiasmado com essa edição, porque queria fazer a versão que eu gosto. É mais longa que a edição de 1979, mas não tanto quanto a edição ‘redux’. É aquela que recomendo para você como a minha favorita”, disse Coppola.
O Cine Petra Belas Artes tem um pacote que permite alugar o “Apocalypse Now - Final Cut” junto com “O Apocalipse de um Cineasta”. E, de brinde, levar o curta “Dutch Angle: Fotografando Apocalypse Now”, de Baris Azman.
Com plano de assinatura mensal de R$ 9,90 e a possibilidade de alugar filmes individualmente, o Petra Belas Artes à la Carte tem um catálogo que enche os olhos dos cinéfilos. Uma coletânea dos filmes de Alain Delon, incluindo “Rocco e Seus Irmãos”; uma mostra temática sobre o expressionismo alemão; clássicos como “A Felicidade Não se Compra” e lançamentos como “Meu Pai”, com Anthony Hopkins.
A curadoria de André Sturm ajuda o espectador a escolher o próximo filme, mas também amplia o entendimento de cada obra. Por exemplo, o Cine Belas Artes tem o Cardápio Semanal em que Sturm apresenta os filmes recém-adicionados ao catálogo.
Mas também, ao lado de cada filme, é possível clicar no botão “por que assistir” para abrir um vídeo em que um apresentador (ou apresentadora) desfila argumentos e referências sobre aquela obra.
Faixas extras
André Sturm indica 'Apocalypse Now: Final Cut' e 'Apocalipse de um Cineasta'
Coppola fala sobre 'Apocalypse Now' e 'Apocalipse de um Cineasta'
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