Siga a folha

Descrição de chapéu Multitela

Dois indicados ao Oscar de curta documental estão na Netflix

Veja os destaques da programação na televisão e no sob demanda nesta segunda (14)

Assinantes podem enviar 5 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

Antes raros no Brasil, alguns candidatos ao Oscar nas categorias de curta-metragem agora podem ser vistos no streaming. A Netflix disponibiliza dois dos indicados a melhor curta documental. No filme "Três Canções para Benazir", de Gulistan e Elizabeth Mirzaei, um jovem recém-casado que vive num campo de refugiados em Cabul sonha em ser o primeiro de sua tribo a se alistar no exército afegão.

Netflix, 16 anos


Onde Eu Moro

O outro curta disponível na plataforma entrelaça histórias reais de pessoas sem-teto em diversas cidades dos Estados Unidos. Direção de Jon Shenk e Pedro Kos —este último, o único brasileiro a disputar um Oscar este ano.

Netflix, 16 anos


As Fabulosas Aventuras dos Freak Brothers

Três irmãos hippies fumam uma erva mágica em 1968 e vêm parar em 2020. A primeira série em animação para adultos da plataforma é baseada na HQ de Gilbert Shelton.

Globoplay, 16 anos


Filhinho da Mamãe

Este novo reality acompanha quatro casais cuja vida sofre forte interferência da mãe do marido, que ainda enxerga seu filho como uma criança.

TLC, 20h40, e Discovery +, 12 anos


Entrevista

Na semana em que se celebram os cem anos da Semana de Arte Moderna, a curadora do MASP Sandra Benites, que é indígena guarani, conversa com artistas e pesquisadores sobre o panorama das artes no Brasil. O convidado da estreia é Denilson Baniwa.

Futura, 20h45, livre


Roda Viva

Eduardo Paes (PSD – RJ), prefeito do Rio de Janeiro, fala de sua luta para evitar a reeleição do governador Claudio Castro e da concessão do quiosque na Barra da Tijuca para a família de Moïse Kabagambe.

Cultura, 22h, livre


A Garota no Trem

Emily Blunt faz uma mulher deprimida que passa todo dia de trem em frente a uma casa onde parece viver um casal feliz. Mas um dia ela presencia uma cena suspeita, e resolve investigar por conta
própria. Inédito na TV aberta.

Globo, 23h35, 14 anos

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas