Descrição de chapéu Cinema

'A Filha Perdida', indicado ao Oscar 2022, é tema do Ciclo de Cinema e Psicanálise

Transmissão do debate sobre o filme de Maggie Gyllenhaal acontece na próxima terça (15)

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Nesta terça-feira (15), às 20h, o Ciclo de Cinema e Psicanálise vai debater o filme "A Filha Perdida" (2021), de Maggie Gyllenhaal. O evento é transmitido pelo Museu da Imagem e Som (MIS) e promovido pela Sociedade Brasileira de Psicanálise de São Paulo (SBPSP), com apoio da Folha.

Cena do filme 'A Filha Perdida', de Maggie Gyllenhaal - Netflix

O longa conta a história de Leda, uma professora de literatura que está de férias sozinha na Grécia, interpretada por Olivia Colman. Lá, ela conhece Nina, vivida por Dakota Johnson, uma jovem mãe que a leva a refletir sobre sua própria experiência com a maternidade.

Disponível na plataforma de streaming Netflix, o filme é uma adaptação do romance homônimo de Elena Ferrante e concorre ao Oscar 2022 em três categorias: melhor roteiro adaptado, melhor atriz para Olivia Colman e melhor atriz coadjuvante para Jessie Buckley, que interpreta Leda na juventude.

Participam do evento a psicanalista Raquel Plut Ajzenberg, docente da SBPSP, e Fabiane Secches, autora do livro "Elena Ferrante, uma longa experiência de ausência" (Editora Claraboia, 2020).

A transmissão do debate será realizada ao vivo pelo canal do MIS no YouTube. O público poderá participar com perguntas pelo chat. Não haverá exibição do filme.

A Filha Perdida

  • Onde Disponível na Netflix
  • Elenco Olivia Colman, Jessie Buckley, Dakota Johnson
  • Produção EUA, 2021
  • Direção Maggie Gyllenhaal
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.