Siga a folha

Lina fez performance na maior feira de arte da América Latina pré-BBB; veja

Artista foi uma das selecionadas para a programação de performances da SP-Arte de 2017

Assinantes podem enviar 5 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

Lina, que assina também como Linn da Quebrada, já era conhecida por álbuns como "Pajubá" e o mais recente "Trava Línguas" antes de entrar nesta edição do Big Brother Brasil. A cantora foi eliminada do reality neste domingo (10), com 77,6% dos votos do público.

Sua carreira vai, no entanto, muito além da música. Além de atriz —ela é uma das estrelas da comédia "Vale Night", lançada no mês passado, por exemplo—, ela ainda fez incursões nas artes plásticas, e já apresentou uma performance em vídeo na SP-Arte, a maior feira de artes da América Latina, que acontece anualmente em São Paulo.

Em 2017, ela foi uma das selecionadas para o projeto da Melissa denominado Meio-Fio. A grife teve seu primeiro espaço no evento naquele ano.

Ela apresentou no evento a obra em vídeo "BlasFêmea", exibida também na Cinemateca de São Paulo em outra ocasião. Nele, a artista, travesti, parte do próprio corpo para debater as fragilidades dela e de outros sujeitos femininos ao transitar pelas ruas de São Paulo.

"'BlasFêmea' fala de mulheres, de mulheridades, do feminino e de toda essa diversidade do feminino", disse a artista em entrevista gravada pela própria Melissa (veja abaixo).

O setor de performances da SP-Arte de 2017 foi organizado por Paula Garcia. Além de chamar Linn da Quebrada, também levou para a feira daquele ano Tracie, Tasha Okereke e Alexandre Heberte.​

O vídeo dirigido por Linn e Marcelo Caetano também fez parte da divulgação do single "Mulher", que faz parte de "Pajubá", primeiro disco da cantora e que estava na pré-produção na época que "BlasFêmea" foi lançado.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas