Siga a folha

Noiva de Lula, Janja vai se casar com vestido desenhado por Helô Rocha

Peça foi bordada por rendeiras potiguares; estilista já criou looks para Isis Valverde e Preta Gil

Assinantes podem enviar 5 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

Um longo vestido bordado por rendeiras da pequena cidade de Timbaúba do Batista, no Rio Grande do Norte, será o look com o qual a socióloga Rosângela da Silva, a Janja, usará ao se casar com o ex-presidente Lula nesta quarta. Uma fotografia da noiva com o vestido foi obtida em primeira mão pela coluna Monica Bergamo.

A socióloga Rosângela da Silva, a Janja, vestida de noiva para o casamento com o ex-presidente Lula - Ricardo Stuckert/Divulgação

A peça, a base de seda e na cor off-white, foi desenhada pela estilista Helô Rocha, uma gaúcha de 41 anos criada no Rio Grande do Norte. Um vestido seu pode ultrapassar os R$ 250 mil, mas este foi um presente de Rocha e da também estilista Camila Pedrosa para o casal.

A estilista foi apresentada a Janja pela culinarista e apresentadora Bela Gil, filha de Gilberto Gil. A designer já tinha assinado o vestido de noiva da irmã dela, a cantora Preta Gil, e de artistas como Ísis Valverde.

Com presença constante nas passarelas da São Paulo Fashion Week, a estilista costuma trabalhar com bordadeiras potiguares. Timbaúba do Batista é uma pequena cidade com menos de 2.500 habitantes que tem o bordado como principal fonte de renda. Estima-se que haja cerca de 800 rendeiras na cidade.

Rocha se formou na Faculdade Santa Marcelina e criou sua primeira grife, a Têca, em 2005. Depois, passou a assinar as coleções com seu próprio nome.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas