Siga a folha

Descrição de chapéu Obituário Julee Cruise (1956 - 2022)

Morre Julee Cruise, cantora do tema de 'Twin Peaks' de David Lynch, aos 65 anos

Artista ainda colaborou com o diretor em 'Veludo Azul' e também no filme 'Até o Fim do Mundo', de Wim Wenders

Assinantes podem enviar 5 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

A cantora americana Julee Cruise, que trabalhou com o diretor David Lynch em projetos como o filme "Veludo Azul" e a série "Twin Peaks", morreu aos 65 anos nesta quinta (9), segundo informou seu marido Edward Grinnan através de sua conta no Facebook.

A cantora Julee Cruise em apresentação nos anos 1990 - Divulgação

"Ela deixou este reino em seus próprios termos. Sem arrependimentos. Ela está em paz... Eu toquei para ela 'Roam' [música do grupo B-52] durante sua transição. Agora ela vai vagar para sempre. Descanse em paz, meu amor", escreveu Grinnan na rede social.

"Falling", a música mais conhecida de Cruise, foi usado como tema para "Twin Peaks", o icônico seriado de TV que Lynch que estreou em 1990. O diretor escreveu letras para a versão vocal de Cruise, que alcançou o sétimo lugar nas paradas do Reino Unido e fez sucesso tanto na Europa quanto nos Estados Unidos.

Ela também chegou a aparecer como uma personagem em Twin Peaks, cantando no bar da cidade da série e no filme spin-off "Twin Peaks: Os Últimos Dias de Laura Palmer", de 1993.

A cantora Julee Cruise em cena de 'Twin Peaks: O Retorno', de 2017 - Divulgação

A essa altura, Cruise já tinha trabalhado com Lynch para seu filme "Veludo Azul", de 1986, e também na peça de teatro de vanguarda "Industrial Symphony No 1", que teve atuações de Nicolas Cage e Laura Dern.

Outra célebre colaboração com diretores de cinema ocorreu em 1991, quando ela fez a trilha sonora de "Até o Fim do Mundo", filme de Wim Wenders.

Nascida no estado americano de Iowa em 1956, a cantora se tornou membro do grupo The B-52 como substituta de Cindy Wilson durante a década de 1990, e manteve uma carreira solo até seu último lançamento em disco, "My Secret Life", em 2011.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas