Siga a folha

Descrição de chapéu Filmes

Robert Downey Jr. teria ajudado Armie Hammer após acusação de ser canibal

Intérprete do Homem de Ferro pagou meses de estadia em clínica de reabilitação, de acordo com a Vanity Fair

Assinantes podem enviar 5 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

Robert Downey Jr., que já passou ele próprio por escândalos na carreira entre os anos 1990 e 2000 devido ao uso de drogas, teria pagado a estadia de Armie Hammer numa clínica de reabilitação, de acordo com a revista americana Vanity Fair.

Foram seis meses numa clínica da Flórida, nos Estados Unidos, conhecida por receber políticos, grandes executivos e nomes da indústria do entretenimento que estejam passando por problemas relacionados, principalmente, ao abuso de álcool e drogas.

Armie Hammer no Festival de Berlim de 2017 - Tobias Schwarz/AFP

Hammer se internou voluntariamente na clínica depois que, em março do ano passado, uma jovem o acusou de estupro. O advogado do ator chamou a acusação de "ultrajante" e disse que todas as suas relações sexuais foram "completamente consensuais". A polícia investiga o caso.

A acusação de estupro ocorreu após afirmações nas redes sociais feitas por várias mulheres em janeiro do ano passado, em que alegavam que o ator teria abusado física e emocionalmente delas, além de ter fantasias sexuais violentas, incluindo fetiches relacionados ao canibalismo.

Hammer disse na época que não responderia ao que chamou de "ataques virtuais maldosos", mas foi deixado por seus representantes e cortado de projetos em Hollywood —como a série "The Offer", sobre os bastidores de "O Poderoso Chefão"—, além de ter sido considerado parcialmente responsável pela fraca bilheteria de "Morte no Nilo", último filme que estrelou a chegar às telas.

Na semana passada, ele foi visto trabalhando como vendedor nas Ilhas Cayman, onde está mantendo um estilo de vida longe dos holofotes. Hammer estaria negociando hospedagens em resorts de luxo do local, segundo o site americano TMZ.

A ajuda que Hammer teria recebido de Downey Jr. chega duas décadas depois que o segundo teria sido aconselhado por Mel Gibson, que o auxiliou a restabelecer sua imagem em Hollywood.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas