Siga a folha

Descrição de chapéu Governo Lula

Neta de Marighella vai assumir a Funarte na gestão de Margareth Menezes

Vereadora, que foi coordenadora na Fundação Cultural da Bahia e da Funarte, foi anunciada pela ministra da Cultura

Assinantes podem enviar 5 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Brasília

Maria Marighella, neta do guerrilheiro Carlos Marighella, vai comandar a Fundação Nacional das Artes na gestão de Margareth Menezes no Ministério da Cultura.

A vereadora de Salvador e próxima diretora da Funarte, Maria Marighella - Felipe Iruatã/Divulgação

Vereadora de Salvador pelo Partido dos Trabalhadores, foi coordenadora de teatro na Fundação Cultural do Estado da Bahia e também da Funarte. Ela também dirigiu espaços culturais da Secretaria de Cultura da Bahia.

"Neste momento de retomada democrática do nosso país, recebi o convite para assumir a presidência da Fundação Nacional de Artes com a tarefa irrefutável de retomarmos a construção da Política Nacional das Artes - interrompida pelo golpe de 2016 e conectarmos essas políticas ao Brasil do futuro que tanto sonhamos", publicou ela, nas redes sociais.

"Assumo com muita honra a missão que me foi confiada pela Ministra Margareth Menezes —a quem celebro e agradeço. É uma grande responsabilidade ser a primeira mulher nordestina a ocupar esta Presidência."

Margareth Menezes anunciou o nome de Marighella e de outros que vão compor sua gestão a frente do Ministério da Cultura na cerimônia de posse, nesta segunda-feira (3).

Márcio Tavares fica na secretaria-executiva, Roberta Martins em comitês de cultura, Fabiano Piúba em formação, livro e leitura, Zulu Araújo em cidadania e diversidade cultural, Henilton Menezes em fomento e economia da cultura, Joelma Gonzaga no audiovisual, Marcos Souza em direitos autorais e intelectuais e Marco Lucchesi na Biblioteca Nacional. Outros nomes serão anunciados nos próximos dias.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas