Siga a folha

Kristen Stewart fará Susan Sontag em cinebiografia metalinguística da autora

Filme é dirigido por Kirsten Johnson e vai começar as filmagens no Festival de Berlim, onde atriz é presidente do júri

Assinantes podem enviar 5 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

Kristen Stewart vai viver Susan Sontag nos cinemas. A atriz foi escolhida para interpretar a escritora em "Sontag", filme baseado por sua vez no livro "Sontag: Vida e Obra", de Benjamin Moser.

A atriz Kristen Stewart - Loic Venance/AFP

Produção britânica e australiana, o projeto será dirigido por Kirsten Johnson, documentarista que ficou conhecida pelos longas-metragens "Cameraperson" e "As Mortes de Dick Johnson". A cinebiografia marca sua estreia em filmes de drama.

O mais curioso, porém, é que o filme terá uma abordagem metalinguística, com as filmagens começando durante os trabalhos do Festival de Berlim neste mês, onde Stewart deve servir como presidente do júri principal.

De acordo com Gabrielle Tana, produtora e fundadora do Brouhaha Entertainment que financia a produção, a ideia é registrar a atriz exercendo o ofício, além de dando entrevistas à equipe sobre como ela vai atuar como Susan Sontag.

"Será um drama, mas com um aspecto documental", diz Tana. "Kirsten tem uma abordagem maravilhosa sobre narrativas, e isso é reflexo disso, então ela vai usar o documentário."

Susan Sontag foi uma escritora influente, que marcou a história com ensaios que tratavam de temas fortes da sua época como a epidemia de Aids ou a Guerra do Vietnã. A autora morreu em 2004, aos 71 anos.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas