Siga a folha

Descrição de chapéu Filmes

Não viu os filmes do Oscar 2023? Saiba quantas horas de maratona são necessárias

Temporada de prêmios de Hollywood chega ao fim no dia 12 de março e é marcada pelos títulos de longa duração

Assinantes podem enviar 5 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

Para quem se atrasou e só agora decidiu ficar em dia com os filmes indicados ao Oscar, a tarefa não será simples. Com uma seleção marcada pelas longas durações, que extrapolam com folga as duas horas, a cerimônia deste ano está marcada para o dia 12 de março, domingo —e, portanto, o prazo é curto.

Gustavo Escobar, Gabriel Bateman, Gabriel LaBelle, Nicolas Cantu, Lane Factor e Cooper Dodson em cena do filme "Os Fabelmans", de Steven Spielberg - Merie Weismiller Wallace/Divulgação

Se o interesse é só pelas dez obras que concorrem à corrida principal, de melhor filme, o espectador precisará reservar um dia inteirinho, sem pausas, para a maratona. São necessários 1.442 minutos, ou 24 horas e dois minutos, para zerar a categoria.

No geral, os filmes deste ano são de fato longos, com duas exceções, "Entre Mulheres", com 104 minutos, e "Os Banshees de Inisherin", com 114. Os outros que concorrem são "Top Gun: Maverick" (130), "Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo" (139), "Triângulo da Tristeza" (147), "Nada de Novo no Front" (148 minutos), "Os Fabelmans" (151), "Tár" (158), "Elvis" (159) e "Avatar: O Caminho da Água" (192).

Além deles, títulos que concorrem em outras categorias também prometem fazer a vida do espectador atrasado mais difícil, como "Babilônia", com 189 minutos e que disputa as estatuetas de direção de arte, trilha sonora e figurino, e "RRR: Revolta, Rebelião, Revolução", com 187 e indicado em canção original.

Alguns dos filmes deste Oscar já chegaram ao streaming, como é o caso de "Elvis", mas outros ainda estão em exibição nas salas de cinema. São várias as redes, aliás, que aproveitaram a proximidade da cerimônia para ampliar o circuito ou voltar a exibir alguns dos principais indicados. Saiba onde vê-los no Guia Folha.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas