Siga a folha

Descrição de chapéu Televisão

Gloria Pires vai resgatar Maria de Fátima, de 'Vale Tudo', em 'Terra e Paixão'

Atriz volta à faixa das nove da Globo para folhetim rural de Walcyr Carrasco que vai substituir 'Travessia', de Glória Perez

Assinantes podem enviar 5 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Rio de Janeiro

De volta ao horário mais nobre da grade de programação da Globo, Gloria Pires diz que vai resgatar um dos papéis mais marcantes de sua carreira em "Terra e Paixão", que substituirá "Travessia" no início de maio.

É Maria de Fátima Accioli. Na visão da atriz, de 59 anos, Irene La Selva, sua personagem no novo folhetim de Walcyr Carrasco, é uma vilã aos moldes daquela escrita por Gilberto Braga para "Vale Tudo" no fim dos anos 1980, capaz de vender o próprio filho e deixar a mãe sem teto.

Gloria Pires no papel de Irene La Selva em 'Terra e Paixão' - João Miguel Júnior/Divulgação

Prova disso é que, no início da trama, Irene, com o marido Antônio, interpretado por Tony Ramos, manda matar um pequeno fazendeiro porque tem interesse em tomar suas terras, onde há água em abundância. Ela acredita que, ao deixar a mulher dele viúva, será mais fácil conquistar seu objetivo.

O público logo perceberá que Irene é como Maria de Fátima, diz a atriz. "Irene não é maniqueísta. Isso tira toda a obviedade que a gente espera de um vilão. Ela traz essa interrogação muito interessante que, em alguns momentos, a gente fica em dúvida entre amar ou odiar. Isso é um convite para o público opinar e participar da construção da narrativa."

"Terra e Paixão" é a primeira novela das nove de Gloria Pires depois de "O Outro Lado do Paraíso", que estreou há seis anos. A trama, que se passa no ambiente rural, em Mato Grosso do Sul, é uma aposta da emissora para superar o fracasso de "Travessia", de Gloria Perez, que teve dias com a pior audiência da história para uma folhetim deste horário.

Leia mais sobre 'Terra e Paixão'

Novela de Walcyr Carrasco substituirá 'Travessia' em maio

O repórter viajou a convite da Globo

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas