Siga a folha

Descrição de chapéu Filmes

'O Auto da Compadecida 2' começa gravações e divulga foto de João e Chicó; veja

Filme terá retorno de Selton Mello e Matheus Nachtergaele no elenco e Taís Araujo no lugar de Fernanda Montenegro

Assinantes podem enviar 5 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

A Conspiração Filmes e a H2O Films anunciaram nesta sexta-feira (18) a data de início das gravações da sequência de "O Auto da Compadecida". O filme dirigido por Guel Arraes e Flávia Lacerda está previsto para começar a produção na próxima segunda, 20 de agosto.

Além do retorno de Arraes à direção, a continuação, batizada de "O Auto da Compadecida 2", também terá de volta Selton Mello e Matheus Nachtergaele no elenco. Os dois farão respectivamente os protagonistas Chicó e João Grilo. Para marcar o começo das filmagens, os atores posaram para uma foto como os personagens.

Selton Mello e Matheus Nachtergaele nas gravações de 'O Auto da Compadecida 2', de Guel Arraes e Flávia Lacerda - Laura Campanella/Divulgação

O filme está previsto para estrear em 2024 e tem uma história original, livremente inspirada nos elementos que consagraram a peça escrita por Ariano Suassuna, que aprovou a continuação antes de morrer em 2014. O roteiro é escrito por Arraes em colaboração com Adriana Falcão e João Falcão.

Junto de Mello e Nachtergaele, o elenco conta com Humberto Martins, Luis Miranda, Eduardo Sterblitch, Virginia Cavendish, Enrique Diaz, Fabiula Nascimento, Juliano Cazarré e Luellem de Castro. No papel da Compadecida, a atriz Taís Araujo substitui Fernanda Montenegro, que não participa da produção devido a conflitos na agenda.

No comunicado à imprensa, Guel Arraes diz que a continuação será uma reflexão sobre o prazer em ser brasileiro, que segundo ele é um sentimento perdido por parte da sociedade brasileira. A trama da sequência segue em segredo.

"Achamos interessante fazer um filme sobre amizade neste momento do Brasil", diz o diretor.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas