Siga a folha

Descrição de chapéu Filmes

Roteirista de 'Taxi Driver' critica Robert De Niro por fazer comercial da Uber

Paul Schrader reclama da campanha do aplicativo com ator, que negou que voltará a fazer o personagem do filme de Scorsese

Assinantes podem enviar 7 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

O diretor Paul Schrader, roteirista do filme "Taxi Driver", de 1976, criticou Robert De Niro por seu envolvimento em um novo comercial da Uber que homenageia o longa. A empresa e um representante do ator negou neste domingo (24) que ele vai reprisar o papel de Travis Bickle na campanha do aplicativo.

"Ai. O porquê do Bob [De Niro] fazer isso é além da minha compreensão", escreveu Schrader em seu perfil no Facebook, na última quarta-feira. "Mas eu ainda não vi. E se tiver sorte nunca verei."

Robert De Niro no filme 'Taxi Driver', de 1976 - IMDb

A informação da contratação de De Niro para a peça publicitária foi reportada esta semana na imprensa americana. Depois da ligação com o filme ser revelada, a proposta dividiu opiniões nas redes sociais.

Em comunicado à imprensa, a Uber confirma que o ator vai fazer uma campanha para o aplicativo, que dee ir ao ar no Reino Unido até o fim do ano. Mas a empresa declara que o comercial não terá o tema de "Taxi Driver", apenas colocando De Niro para destacar vantagens do aplicativo. O comercial ainda não tem data para sair.

Dirigido por Martin Scorsese, "Taxi Driver" venceu a Palma de Ouro no Festival de Cannes, onde estreou, e foi indicado a quatro categorias do Oscar, incluindo melhor ator para De Niro e melhor filme. O longa perdeu todas as estatuetas pelas quais concorria na premiação do Oscar, no entanto.

Robert De Niro recentemente fez o novo filme de Scorsese, "Assassinos da Lua das Flores", que também estreou em Cannes. A produção chega os cinemas brasileiros em outubro.

Paul Schrader, enquanto isso, prepara um novo longa-metragem como diretor, que terá os atores Richard Gere e Jacob Elordi, de "Euphoria", no elenco.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas