Siga a folha

Descrição de chapéu Televisão

Audiência da Netflix cresce no Brasil e segue quatro vezes a do Globoplay

Mesmo com concentração na TV aberta, streaming segue atraindo 4,3% do público contra 1% do serviço nacional

Assinantes podem enviar 5 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

A Netflix, gigante do streaming, chegou ao mês de outubro com uma vantagem ainda maior de audiência em relação a suas concorrentes, com 4,3% do público. Os dados foram divulgados pelo site NaTelinha, a partir do balanço mensal feito pelo Kantar Ibope em relação à audiência de TV, streaming, incluindo também redes socais, no Brasil.

A Netflix teve um aumento de 0,1% em relação ao mês de setembro —o que amplia a diferença em relação ao segundo lugar no streaming, o Globoplay, que tem 1% da audiência. O público do serviço nacional não aumentou nem diminuiu em relação ao mês passado. A Netflix empata com o TikTok, também com 4,3%.

Carla Gugino em cena da minissérie 'A Queda da Casa de Usher', uma das principais apostas de 2024 da Netflix - Eike Schroter/Divulgação

A televisão aberta ainda concentra 61,6% do público, seguida da TV paga com 9,3%. O YouTube, gratuito, por sua vez, concentra 17,3% do público.

Outra empresa que também se manteve estável foi o Prime Video, que ficou com 0,8%. O HBO Max e a Disney+ apareceram empatados com 0,3% cada, seguidos do Star+, com 0,2%.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas