Audiência da Netflix cresce no Brasil e segue quatro vezes a do Globoplay
Mesmo com concentração na TV aberta, streaming segue atraindo 4,3% do público contra 1% do serviço nacional
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
A Netflix, gigante do streaming, chegou ao mês de outubro com uma vantagem ainda maior de audiência em relação a suas concorrentes, com 4,3% do público. Os dados foram divulgados pelo site NaTelinha, a partir do balanço mensal feito pelo Kantar Ibope em relação à audiência de TV, streaming, incluindo também redes socais, no Brasil.
A Netflix teve um aumento de 0,1% em relação ao mês de setembro —o que amplia a diferença em relação ao segundo lugar no streaming, o Globoplay, que tem 1% da audiência. O público do serviço nacional não aumentou nem diminuiu em relação ao mês passado. A Netflix empata com o TikTok, também com 4,3%.
A televisão aberta ainda concentra 61,6% do público, seguida da TV paga com 9,3%. O YouTube, gratuito, por sua vez, concentra 17,3% do público.
Outra empresa que também se manteve estável foi o Prime Video, que ficou com 0,8%. O HBO Max e a Disney+ apareceram empatados com 0,3% cada, seguidos do Star+, com 0,2%.
Receba notícias da Folha
Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber
Ativar newsletters