Siga a folha

Descrição de chapéu novela

Globo oficializa o remake de 'Vale Tudo' e apresenta a autora e o diretor da novela

Folhetim vai ao ar em 2025, depois de 'Mania de Você', que substitui a nova versão de 'Renascer' a partir de setembro

Assinantes podem enviar 7 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Rio de Janeiro

Após meses de especulação, o diretor da TV Globo e dos Estúdios Globo, Amauri Soares, confirmou à Folha que está trabalhando em um remake de "Vale Tudo", um dos marcos da teledramaturgia brasileira, escrita por Gilberto Braga com Aguinaldo Silva e Leonor Bàsseres.

A nova versão da novela, originalmente exibida de 1988 a 1989, não tem uma data de estreia definida, mas vai ao ar após o fim de "Mania de Você", folhetim de João Emanuel Carneiro que substitui "Renascer" a partir do dia dia 9 de setembro. Ela fará parte da comemoração dos 60 anos da emissora.

A atriz Beatriz Segall, que interpretou Odete Roitman na versão original de 'Vale Tudo' - Juarez Cavalcanti/Folhapress

Segundo Soares, os testes de elenco já estão acontecendo nos Estúdios Globo, no Rio de Janeiro. Ele diz que a direção já escolheu quem interpretará a antagonista, Odete Roitman, e por isso não fará testes para o papel, que pertenceu a Beatriz Segall na versão original.

O executivo, no entanto, não quis revelar à reportagem o nome da atriz escolhida porque ainda está em fase de negociação e o contrato não foi assinado.

O roteiro do remake está a cargo de Manuela Dias, que estreou como autora principal em "Amor de Mãe", exibida de 2019 a 2021, depois de colaborar com os autores de "Cordel Encantado" e "Joia Rara". Dias também escreveu "Justiça", uma série do Globoplay indicada ao Emmy Internacional.

A direção artística será de Paulo Silvestrini, que começou a carreira na Globo com "Malhação", em 1997, e trabalhou em obras como "Avenida Brasil", ao lado de Amora Mautner. Seu último projeto na emissora foi "Vai na Fé", exibida no ano passado.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas