Descrição de chapéu Obituário Luiz Iran Lima (1935 - 2024)

Morre Iran Lima, o Candinho Manso do seriado 'Escolinha do Professor Raimundo'

Ator, que fez sucesso ao lado de Chico Anysio e chegou a dirigir 'Os Trapalhões', estava internado em hospital no Rio de Janeiro

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Iran Lima, ator famoso por interpretar o personagem Candinho Manso na série "Escolinha do Professor Raimundo", morreu na manhã deste domingo, no Rio de Janeiro, aos 88 anos. A informação foi confirmada por sua mulher, Lucia Baruffaldi.

O humorista Iran Lima
O humorista Iran Lima em cena de 'Escolinha do Gugu', em 2011 - Reprodução/Record

Lima tinha um aneurisma abdominal e foi internado na quinta-feira no Hospital Unimed, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, por complicações da doença. Segundo Baruffaldi, o ator também teve dois acidentes vasculares cerebrais em anos recentes.

Iran Lima deixa a mulher, Lucia Baruffaldi, com quem era casado havia 28 anos, e três filhos do primeiro casamento. O velório será nesta segunda-feira, às 10h, no Memorial do Carmo, no Caju. O corpo será cremado.

Lima iniciou a carreira na década de 1950, como um manipulador de fantoches na antiga TV Tupi e depois participando do programa "Praça da Alegria", na TV Rio.

Foi na década de 1970 que o humorista começou a trabalhar com Chico Anysio, primeiro no programa "Chico City" e depois em "Escolinha do Professor Raimundo".

O humorista Iran Lima
O humorista Iran Lima - Wikimedia Commons

Nos anos seguintes, Lima também faria participações em "Os Trapalhões", programa que chegou a dirigir entre 1988 e 1995, e trabalharia como dublador no estúdio Hebert Richers.

Na década de 2000, Lima participou dos programas "Escolinha do Barulho", "Uma Escolinha Muito Louca" e "Escolinha do Gugu". Seu último trabalho foi na Record, na novela "Milagres de Jesus".

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.