Siga a folha

Serviço do Google faz primeira entrega com drone na Austrália

Cerca de 100 residências devem ser atendidas inicialmente pelo projeto, que pretende ser expandido nos próximos meses

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Bangalore | Reuters

O serviço de drones da empresa dona do Google, a Alphabet, fez sua primeira entrega aérea no norte de Canberra, Austrália, nesta terça-feira (9), depois de obter aprovação da autoridade de aviação civil do país.

A Wing, braço de fornecimento de drones da empresa, disse que o serviço de entrega estará disponível para um conjunto limitado de residências elegíveis nos subúrbios de Crace, Palmerston e Franklin e gradualmente se expandirá para clientes em Harrison e Gungahlin.

"A Wing está testando a entrega de drones na Austrália desde 2014. Nos últimos 18 meses, a Wing forneceu alimentos, pequenos utensílios domésticos e produtos químicos de consumo mais de três mil vezes para as residências australianas nas comunidades de Fernleigh Park, Royalla e Bonython" disse em um post em seu blog.

A Wing saiu da divisão de pesquisas do Alphabet X em julho do ano passado para se tornar uma empresa independente dentro da Alphabet e faz parte da divisão de Outras Apostas. É chefiada por James Ryan Burgess.

A Autoridade de Segurança da Aviação Civil da Austrália (CASA) disse nesta terça-feira (9) que a "operação da Wing atende a um nível aceitável de segurança" e que trabalha dentro das diretrizes para operadores de drones comerciais pesando acima de 2 kg.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas