Vendas de Dia das Mães surpreendem shoppings, diz Abrasce
Valor médio de cada compra no período foi de R$ 177
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
As vendas em shopping centers no período do Dia das Mães subiram 9,4% sobre o mesmo período do ano passado, superando expectativas do segmento, afirmou nesta quarta-feira (15) a Abrasce (associação que representa o setor).
A previsão para as vendas no período entre 3 e 12 de maio deste ano apontava alta de 6% na comparação anual, segundo a entidade.
De acordo com o presidente da Abrasce, Glauco Humai, o desempenho do Dia das Mães, principal período de vendas para o varejo no primeiro semestre, "superou até mesmo o faturamento do último Natal, data de maior volume de vendas para o setor de shopping centers", disse.
No período do Natal, de 19 a 25 de dezembro, as vendas tinham avançado 9,3% na comparação anual.
Os segmentos mais procurados para presentear as mães foram vestuário, artigos esportivos, óticas e joalherias, chocolates, cosméticos e bebidas, segundo dados da associação.
O valor médio de cada compra no período do Dia das Mães foi de R$ 177, crescimento de 1,5% sobre um ano antes. No Natal, o chamado tíquete médio teve expansão de 25%, a R$ 110.
Receba notícias da Folha
Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber
Ativar newsletters