Siga a folha

Descrição de chapéu Previdência

Vitor Hugo encontra Bolsonaro e diz estar animado com perspectiva de aprovação da Previdência

Líder do governo evitou falar em cronograma de aprovação da proposta

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Brasília

Após se reunir com o presidente Jair Bolsonaro neste sábado (8), o deputado Major Vitor Hugo (PSL-GO) afirmou que o governo "está muito animado com a perspectiva de aprovação" da reforma da Previdência.

Apesar de declaração, Vitor Hugo evitou falar em cronograma de aprovação da proposta. "É sempre difícil falar em cronograma porque toda vez que ele é frustrado tem uma ansiedade em torno disso", afirmou o deputado, em frente ao Palácio da Alvorada.

Jair Bolsonaro conversa com o deputado Major Vitor Hugo, líder do governo na Câmara dos Deputados, após encontro no Palácio da Alvorada - Andre Coelho/Folhapress

A expectativa é que o relator do texto, deputado Samuel Moreira (PSDB-SP), apresente seu relatório nesta terça-feira (11).

 

Neste sábado, Vitor Hugo defendeu ainda que o relatório de Moreira seja apresentado após a reunião do fórum de governadores, reunião prevista para esta terça em Brasília.

Existe um movimento de governadores para que os servidores estaduais não sejam excluídos da reforma da Previdência.

"O momento da apresentação é uma decisão dele [relator]. Se há reunião dos governadores na terça, talvez um bom momento fosse após a reunião, para esperar alguma sinalização e ver se a partir desse encontro o relatório pode evoluir para um lado ou para o outro", disse.

"A partir do momento em que tivermos o novo texto, vamos conversar com os líderes para mapear os votos. O que sentimos é vários partidos declarando apoio à reforma da Previdência, vários deputados se manifestando nas redes sociais; os levantamentos da imprensa, e também as manifestações dos técnicos e da própria sociedade. Existe um clima muito favorável", concluiu.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas