Siga a folha

Cervejaria AB InBev abre centro de segurança cibernética em Israel

Unidade vai se concentrar na análise de ameaças e possíveis ataques

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Jerusalém | Reuters

A Anheuser-Busch InBev (AB InBev), maior fabricante de cerveja do mundo, disse nesta quinta-feira (13) que está abrindo uma unidade de segurança cibernética em Israel para ajudar a se proteger de um número crescente de ataques.

Israel é líder em segurança cibernética e muitas das maiores empresas do mundo abriram centros ou adquiriram empresas de tecnologia israelenses para se defenderem contra hackers, à medida que a dependência de redes digitais e armazenamento de dados em nuvem se torna mais predominante.

Garrafas na esteira de recozimento e limpeza na fábrica de vidro da Ambev, controlada pela AB Inbev - Rogério Assis - 20.abr.12/Folhapress

O centro de segurança da AB InBev em Tel Aviv se concentrará na análise de ameaças e possíveis ataques, disse Luis Veronesi, vice-presidente global de segurança e conformidade. A empresa não divulgou detalhes financeiros da iniciativa.

Veronesi disse à Reuters que a AB InBev e toda a indústria têm enfrentado ataques cibernéticos cada vez maiores, desde hackers "motivados financeiramente" até tentativas de interromper as operações.

"Com a crescente digitalização, temos que estar preparados para nos defender contra qualquer coisa que venha", disse ele.

A fabricante de cerca de 500 marcas de cerveja, incluindo Budweiser, Corona e Stella Artois, começou a operar em Israel há um ano quando comprou a Weissbeerger, que desenvolveu uma plataforma para analisar o consumo de bebidas no ponto de venda, conectando as torneiras de cerveja à Internet e coletando dados do registro.

A Weissbeerger tornou-se o centro local de pesquisa e desenvolvimento da empresa e planeja expandir sua força de trabalho, disse a AB InBev.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas