Coca-Cola compra concorrente da Gatorade por US$ 5,6 bilhões
Empresa já detinha 15% da Bodyarmor desde 2018; aquisição ocorre em meio a aumento na demanda do setor
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
A Coca-Cola anunciou nesta segunda-feira (1°) que vai adquirir a propriedade total da empresa de bebidas esportivas BodyArmor, concorrente da marca Gatorade, por US$ 5,6 bilhões (R$ 31,7 bilhões).
O gigante das bebidas comprou 15% da BodyArmor em 2018 e continuará a administrar a empresa como um negócio separado na América do Norte, de acordo com um comunicado.
A empresa pertencia parcialmente ao falecido jogador de basquete Kobe Bryant, que se tornou um dos principais acionistas em 2013.
A BodyArmor é atualmente a segunda maior empresa de bebidas esportivas, com mais de US$ 1,4 bilhão (R$ 7,9 bilhões) em vendas no varejo, segundo o comunicado.
O cofundador e presidente da empresa, Mike Repole, e o presidente Brent Hastie permanecerão na marca, que está diante da "demanda explosiva dos consumidores" por bebidas esportivas premium.
Receba notícias da Folha
Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber
Ativar newsletters