Siga a folha

Descrição de chapéu tecnologia

Tesla faz recall de 817 mil veículos nos EUA por alerta no cinto de segurança

Empresa já havia anunciado recall em carros que podem não parar no semáforo

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

David Shepardson
Washington | Reuters

A Tesla está fazendo recall de mais de 817 mil veículos nos Estados Unidos porque um alerta sonoro pode não ser ativado quando um veículo dá partida e o motorista não afivelou o cinto de segurança, disse um regulador de segurança automotiva.

A NHTSA (Administração Nacional de Segurança no Tráfego Rodoviário) disse nesta quinta-feira (3) que os veículos Model S e Model X 2021-22, Model 3 2017-22 e Model Y 2020-22 não cumprem um padrão federal de segurança porque a campainha não é ativada. A Tesla fará uma atualização de software para resolver o problema.

A Tesla disse à NHTSA que em 31 de janeiro não sabia de quaisquer acidentes ou ferimentos relacionados ao problema.

Produção do Tesla Model 3 em Xangai, China - Aly Song - 7.jan.2020/Reuters

A Tesla afirmou que um erro de software pode estar impedindo que o sinal sonoro seja ativado na partida do veículo em certas circunstâncias.

A montadora disse que o problema ocorre apenas em ocasiões específicas, nas quais o sinal sonoro é interrompido no ciclo de condução anterior e o cinto de segurança não foi afivelado corretamente após a interrupção.

A empresa está sob crescente escrutínio dos reguladores dos EUA.

Empresa fará recall de veículos que podem não parar no semáforo

A Tesla terá que fazer outro recall no país, que envolve 53.822 veículos, para corrigir problemas que podem fazer alguns modelos não pararem completamente em alguns cruzamentos que representem um risco à segurança.

A NHTSA (National Highway Traffic Safety Administration) disse que o recall abrange alguns veículos Model S e Model X 2016-22, Model 3 2017-22 e Model Y 2020-2022. A agência disse que o recurso, também conhecido como FSD Beta, pode permitir que os veículos passem por um semáforo sem primeiro parar. A empresa fará uma atualização de software que desativa a funcionalidade "rolling stop", disse a NHTSA.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas