Siga a folha

Descrição de chapéu twitter

Twitter culpa Musk e queda em anúncios por redução de receita

Resultado do segundo trimestre veio abaixo do que previa o mercado; ações da rede social caíram

Assinantes podem enviar 5 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Nivedita Balu
Bangalore | Reuters

O Twitter divulgou nesta sexta-feira (22) uma surpreendente queda na receita trimestral, a qual atribuiu às incertezas relacionadas à aquisição da empresa por Elon Musk e ao enfraquecimento do mercado de anúncios digitais.

As ações da rede social caíam 3% no pré-mercado. A empresa registrou receita de US$ 1,18 bilhão (cerca de R$ 6,4 bilhões) no segundo trimestre, em comparação com US$ 1,19 bilhão no mesmo período do ano passado.

Analistas esperavam, no entanto, receita de US$ 1,32 bilhão (cerca de R$ 7,22 bilhões), segundo dados compilados pelo IBES, da Refinitiv.

Logo da rede social Twitter - Dado Ruvic/Reuters

O Twitter, que processou Musk após o bilionário anunciar a saída de um acordo de US$ 44 bilhões de dólares para compra da companhia, disse que a receita com anúncios aumentou apenas 2%, para US$ 1,08 bilhão (cerca de R$ 5,9 milhões).

Os resultados da empresa vêm depois que a Snap, controladora do Snapchat, anunciou resultados fracos e não divulgou projeções, citando condições "incrivelmente desafiadoras", já que os anunciantes reduziram os gastos.

O Twitter e seus pares de tecnologia, incluindo Snap e Alphabet, tiveram um aumento na receita em 2021, com as marcas elevando pesadamente os aportes em publicidade online, diante de uma recuperação ante o auge da pandemia.

Mas as pressões inflacionárias e os temores de uma recessão forçaram os anunciantes a repensar seus orçamentos em 2022.

Ao mesmo tempo, o TikTok e a gigante de tecnologia Apple estão conquistando participação de mercado no segmento de anúncios digitais, aumentando a concorrência.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas