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Descrição de chapéu Twitter

Elon Musk estuda captar US$ 3 bi para pagar dívida do Twitter, diz jornal

Representantes do empresário discutiram a venda desse montante em novas ações em dezembro

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Tiyashi Datta Nivedita Balu
Bengaluru (Índia) | Reuters

A equipe de Elon Musk está estudando levantar até US$ 3 bilhões (R$ 15,3 bilhões) em novas captações para ajudar a pagar parte dos US$ 13 bilhões (R$ 66,4 bilhões) em dívidas relacionadas à aquisição do Twitter, informou o Wall Street Journal nesta quarta-feira (25), citando pessoas familiarizadas com o assunto.

De acordo com a reportagem, os representantes de Musk discutiram a venda de até US$ 3 bilhões em novas ações do Twitter em dezembro.

No detalhe, o bilionário Elon Musk ao lado do símbolo do Twitter - Oliver Douliery/AFP

O Twitter não respondeu imediatamente a um pedido de comentário da agência Reuters. Respondendo se a reportagem do WSJ era fidedigna, Musk disse "não" em um tuíte.

Musk, que também é presidente-executivo da montadora de carros elétricos Tesla, tomou empréstimo de US$ 13 bilhões para fechar a aquisição do Twitter em outubro de um sindicato de bancos, incluindo Morgan Stanley e Bank of America.

A equipe de Musk disse a pessoas familiarizadas com as finanças da empresa que um aumento de capital, se bem-sucedido, poderia ser usado para pagar uma parte não garantida da dívida que carrega a maior taxa de juros dentro do pacote de empréstimo de US$ 13 bilhões do Twitter, acrescentou a reportagem.

Parceria vai fornecer análise de tuítes a anunciantes

O Twitter e a Integral Ad Science, uma empresa de verificação de anúncios digitais, trabalharão em conjunto para fornecer aos anunciantes análises sobre o conteúdo de tuítes exibido ao lado de seus anúncios.

"Os profissionais de marketing buscam confiança para continuar investindo no Twitter e, eventualmente, aumentar seus investimentos no Twitter", disse Craig Ziegler, vice-presidente sênior de gerenciamento de produtos da Integral Ad Science.

A IAS também fornecerá aos anunciantes medidas de "brand safety", um termo da indústria para proteger sua reputação online e avaliar o conteúdo próximo a um anúncio.

Musk tem lutado para manter muitas empresas como clientes, incluindo a General Motors e a United Airlines, que tinham pausado ou desistido de anunciar na plataforma.

Muitos anunciantes, incluindo Dyson, Mazda, Forbes e PBS Kids, suspenderam suas campanhas de marketing ou removeram seus anúncios de partes do Twitter porque suas promoções apareceram ao lado de tuítes solicitando pornografia infantil.

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