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União Europeia impõe regras mais rígidas à Shein

Site chinês precisará se adequar à legislação de proteção ao consumidor que já é válida para Facebook, X e TikTok

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Bruxelas | AFP

A União Europeia incluiu nesta sexta-feira (26) a gigante chinesa de vestuário Shein entre as plataformas digitais submetidas a regras de controle rigorosas.

A Shein passa a integrar um grupo de empresas que inclui as plataformas Facebook, X e TikTok.

Cliente com sacola de compras em inauguração de loja da Shein no Japão. 13.11.2022 - AFP

As regras incluem a necessidade de implementação de medidas para "proteger os consumidores da compra de bens inseguros ou ilegais", afirmou a Comissão Europeia.

De acordo com a Lei de Serviços Digitais, que regulamenta o setor, a Shein será submetida às regras rígidas a partir do final de agosto.

Também exige medidas para prevenir a venda e distribuição de produtos potencialmente prejudiciais a menores de idade.

As plataformas também devem passar por uma auditoria externa independente uma vez por ano, pagando pelos custos.

A Shein tem 108 milhões de clientes mensais ativos nos países da União Europeia.

Outra loja online de grande porte, a também chinesa Temu, deve ser a próxima a entrar no rol de vigilância da União Europeia, com os seus mais de 70 milhões de usuários mensais ativos em apenas um ano de operação.

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