Siga a folha

Meninos resgatados na Tailândia terão alta na próxima semana, diz governo

Segundo ministro da saúde do país, garotos passam bem

Meninos resgatados de caverna na Tailândia recebem cuidados médicos no Hospital Chiang Rai Prachanukroh, na Tailândia - AFP/Ministério da Saúde/Chiang Rai Prachanukroh Hospital

Conteúdo restrito a assinantes e cadastrados Você atingiu o limite de
por mês.

Tenha acesso ilimitado: Assine ou Já é assinante? Faça login

Chiang Rai (Tailândia) | Reuters

Os 12 garotos resgatados de uma caverna inundada no norte da Tailândia terão alta hospitalar na próxima quinta-feira (19), afirmou o ministro da Saúde do país, Piyasakol Sakolsatayadorn, neste sábado (14).

Os meninos do time de futebol Javalis Selvagens e seu treinador foram resgatados da caverna Tham Luang, perto da fronteira com Mianmar, na noite de terça-feira (10), após momentos de tensão.

Após a remoção, o grupo foi encaminhado para um hospital em Chiang Rai para sua recuperação física e emocional.

"Precisamos preparar as crianças e suas famílias para a atenção que receberão quando saírem", disse o ministro.

 Os 12 meninos e o treinador estavam explorando as cavernas de Tham Luang Nang Non em 23 de junho e ficaram presos quando o local alagou devido a chuvas. Eles foram localizados dez dias depois.  

Os meninos, com idade entre 11 e 16 anos, estavam presos a cerca de 4 km da entrada da caverna e a 800 metros de profundidade. Para sair, cada um deles fez o trajeto usando tanques de oxigênio e foi acompanhado por dois mergulhadores durante o percurso, que incluiu passagens escuras e apertadas, cheia de cheias de água barrenta. ​

Segundo o hospital de Chiang Rai, os meninos passam bem. Alguns se recuperam de infecções nos pulmões e três têm infecções no ouvido. Três meninos têm febre, segundo as autoridades. Todos estão recebendo antibióticos.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas