Siga a folha

Bolsonaro parabeniza Boris Johnson e fala em manter histórica parceria

Líderes também conversaram sobre entrada do Brasil na OCDE, afirmou brasileiro

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

O presidente Jair Bolsonaro publicou nesta quarta-feira (15) numa rede social que conversou com o premiê britânico, Boris Johnson, sobre o endosso dos EUA à entrada do Brasil na OCDE e a respeito da "possibilidade de novos acordos comerciais, visita à Inglaterra e medidas para fortalecer ainda mais a relação entre nossos países".

Bolsonaro também afirmou ter parabenizado Boris “por sua grande vitória nas eleições britânicas”, em dezembro.

Líder do Partido Conservador, Boris conquistou a maioria absoluta na Câmara dos Comuns nas eleições gerais de dezembro. “Discutimos as ótimas perspectivas para nossa relação bilateral e concordamos em manter estreito contato para fortalecer ainda mais a histórica parceria entre nossos países”, escreveu.

Com o resultado das eleições de dezembro, o primeiro-ministro deve aprovar com facilidade o divórcio entre o Reino Unido e a União Europeia até 31 de janeiro, como prometeu. À época, Boris disse que o resultado demonstra legitimidade para que ele avance no brexit. 

Os EUA entregaram nesta quarta (15) uma carta à OCDE oficializando que querem que o Brasil seja o próximo país a iniciar o processo de adesão à entidade. Na prática, a ação americana significa que Washington defende que o Brasil ocupe a vaga que era da Argentina na fila de postulantes a um lugar no chamado clube dos países ricos. 

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas