Siga a folha

Homem mata duas pessoas a facadas em ataque a hotel na Escócia

Caso ocorreu no centro de Glasgow; suspeito foi baleado e morto, segundo a polícia

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Londres | Reuters

Ao menos duas pessoas foram mortas e seis ficaram feridas, incluindo um policial, em um ataque a faca em um hotel de Glasgow, na Escócia. A polícia confirmou que o suspeito foi baleado e morto.

Uma testemunha contou ao canal de TV Sky News ter visto muitas pessoas cobertas de sangue sendo socorridas pelos serviços de emergência no centro da cidade, por volta de 13h15 (9h15 em Brasília).

Serviços de emergência prestam socorro em local onde homem realizou ataque com faca, em Glasgow - Russell Cheyne/Reuters

Segundo a BBC, o ataque ocorreu na escadaria do hotel. Autoridades escocesas afirmam que o incidente já foi contido. "Policiais armados atenderam a ocorrência, e posso confirmar que um homem suspeito foi baleado por um agente", disse o delegado assistente Steve Johnson.

Ele disse também que a polícia não procura outros suspeitos relacionados ao caso nem trata o incidente como terrorismo. A corporação pediu ainda que a população evite a área e não compartilhe nas redes sociais informação não cofirmada sobre o incidente.

No sábado (20), três pessoas foram mortas na cidade inglesa de Reading, a 60 km de Londres, após um homem realizar um ataque a faca em um parque lotado. A ação passou a ser tratada como terrorismo.

Um homem de 25 anos, nascido na cidade de 200 mil habitantes, foi detido e está em prisão preventiva. Além dos três mortos, três pessoas ficaram gravemente feridas e estão hospitalizadas.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas