Siga a folha

Acidente com carro superlotado deixa pelo menos 13 mortos nos EUA

Colisão aconteceu numa cidade da Califórnia perto da fronteira com o México

Assinantes podem enviar 5 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Holtville (Califórnia) | Reuters

Pelo menos 13 pessoas morreram nesta terça-feira (2) após um veículo de passageiros superlotado ser atingido por um caminhão de carga em uma estrada de El Centro, no sul da Califórnia, próximo à fronteira entre os Estados Unidos e o México.

Segundo Judy Cruz, chefe de emergências do centro médico local, havia 25 passageiros na SUV, um Ford Expedition —embora o número varie de acordo com a fabricação, esse modelo é projetado para acomodar no máximo oito passageiros.

Imagem do acidente entre um carro e um caminhão de carga na Califórnia - Patrick T. Fallon - 2.mar.2021/AFP

Uma pessoa não sobreviveu mesmo após ter sido levada a um hospital, disse Cruz, e o restante morreu no local do acidente. Três pacientes foram levados de helicóptero para outros hospitais, e outros sete foram encaminhados para o centro médico de El Centro.

Imagens de televisão mostraram a SUV marrom esmagada ao lado da cabine do caminhão branco. Os mortos tinham entre 20 e 55 anos, segundo Omar Watson, chefe da divisão de fronteira da patrulha rodoviária.

A maioria dos passageiros foi jogada para fora do veículo devido ao impacto da colizão e morreu na calçada. Já o motorista do caminhão, que transportava cargas de cascalho, foi hospitalizado com ferimentos moderados.

A Direção Nacional de Segurança nos Transportes vai investigar o acidente.

Apesar da presença de oficiais do Serviço de Alfândega e Proteção das Fronteiras (CBP, na siga em inglês) e de tradutores, Watson não informou se os ocupantes da SUV eram trabalhadores imigrantes ou pessoas que poderiam ter cruzado a fronteira do México no veículo.

O policial apenas disse que o CBP estava em contato com o Consulado do México para determinar quem estava no veículo e notificar as famílias sobre as mortes. O Ministério das Relações Exteriores confirmou que havia dez mexicanos entre os mortos.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas