Siga a folha

Estupro de turista americana em área central de Paris acende alerta

Caso ocorreu no último fim de semana à beira do rio Sena, em local de grande movimento

Assinantes podem enviar 7 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

O caso de uma turista americana de 27 anos estuprada em um banheiro público de uma área central de Paris acendeu o alerta para turistas que visitam a capital francesa, principalmente pelo fato de a orla do Sena ser considerada segura.

A vítima estava com seu namorado na noite do último sábado (6) à beira do rio, não muito distante da catedral de Notre Dame, local bastante movimentado de dia e à noite. Segundo a imprensa local, a turista parou para ir a um banheiro perto da ponte Louis-Philippe.

Mulher segura placa com a frase 'abaixo ao patriarcado' durante manifestação contra violência sexual em Paris - Thomas Coex - 24.mai.22/AFP

​​O parceiro dela começou a ficar preocupado, do lado de fora, porque ela estava demorando muito. Ele se aproximou do banheiro e ouviu gritos, percebendo que ela estava sendo atacada.

Policiais chegaram em seguida e prenderam o homem, que vive na periferia de Paris. No interrogatório, ele negou o estupro e teria dito que a vítima havia consentido. A turista foi levada para um hospital e, após prestar depoimento à polícia, voltou para os EUA.

Segundo informações do jornal Le Figaro, o homem, que teria 23 anos e foi detido sob custódia, foi indiciado por estupro com agravante. O suspeito não teria documento de identidade e afirma ter nascido na Argélia, ex-colônia francesa no norte da África, segundo uma fonte da polícia disse ao veículo.

Números do Ministério do Interior francês mostram que, em 2021, ao menos 34,3 mil estupros ou tentativas de estupro ocorreram no país, com um aumento de 33% dos casos de violência sexual em relação aos contabilizados no ano anterior. A administração, porém, reconhece a subnotificação do número.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas