Descobertas da neurociência podem ajudar professores a ensinar melhor
Neurocientistas contam como prender a atenção do aluno e derrubam mitos sobre o funcionamento do nosso cérebro
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
As descobertas da neurociência sobre como nosso cérebro aprende tem o poder de mudar também a forma como ensinamos.
Será que só usamos mesmo 10% do nosso cérebro? Os alunos só conseguem prestar atenção na aula por 20 minutos? Temos a habilidade de fazer duas atividades ao mesmo tempo?
No último episódio da primeira temporada do Folha na Sala entrevistamos os neurocientistas Fernando Louzada e Roberta Ekuni para derrubar alguns "neuromitos" e saber o que os professores podem levar para sala.
O Folha na Sala é uma parceria da Folha com o Itaú Social. O programa é apresentado pelos jornalistas Fábio Takahashi e Ricardo Ampudia.
Você pode acrescentar o nosso programa no seu agregador de podcasts usando a url https://anchor.fm/s/e66fb94/podcast/rss
Receba notícias da Folha
Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber
Ativar newsletters