Siga a folha

Descrição de chapéu Folha na Sala

Descobertas da neurociência podem ajudar professores a ensinar melhor

Neurocientistas contam como prender a atenção do aluno e derrubam mitos sobre o funcionamento do nosso cérebro

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

As descobertas da neurociência sobre como nosso cérebro aprende tem o poder de mudar também a forma como ensinamos.

Mas é preciso separar o que é mito e o que é verdade sobre como absorvemos conhecimento.

Será que só usamos mesmo 10% do nosso cérebro? Os alunos só conseguem prestar atenção na aula por 20 minutos? Temos a habilidade de fazer duas atividades ao mesmo tempo?

No último episódio da primeira temporada do Folha na Sala entrevistamos os neurocientistas Fernando Louzada e Roberta Ekuni para derrubar alguns "neuromitos" e saber o que os professores podem levar para sala.

O Folha na Sala é uma parceria da Folha com o Itaú Social. O programa é apresentado pelos jornalistas Fábio Takahashi e Ricardo Ampudia.

Você pode acrescentar o nosso programa no seu agregador de podcasts usando a url https://anchor.fm/s/e66fb94/podcast/rss

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas