Siga a folha

Descrição de chapéu Café da Manhã

Repórter explica por que seguro DPVAT não sai do noticiário; ouça

Cobrança teve vaivém na Justiça e auditoria indica transações suspeitas

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

Nos últimos meses, o DPVAT, seguro obrigatório pago por proprietários de veículos, não deixa o noticiário. Em novembro, o presidente Jair Bolsonaro chegou a extingui-lo por meio de medida provisória —que foi suspensa no mês seguinte pelo STF (Supremo Tribunal Federal). 

Em seguida, uma medida que pedia a redução nos valores do seguro também foi suspensa pelo STF e, dias depois, foi reestabelecida. Agora, uma auditoria das contas da Seguradora Líder, consórcio de seguradoras que administra o DPVAT, indicou R$ 1 bilhão em gastos atípicos e indícios de ligação da empresa com o diretório nacional do PSL

No episódio desta sexta-feira (17), o Café da Manhã traz a repórter Bruna Narcizo, que explica as suspeitas de irregularidades e as consequências desse vaivém jurídico.

O programa de áudio é publicado no Spotify, serviço de streaming parceiro da Folha na iniciativa e que é especializado em música, podcast e vídeo. É possível ouvir o episódio clicando abaixo. Para acessar no aplicativo basta se cadastrar gratuitamente.

Ouça o episódio:

O Café da Manhã é publicado de segunda a sexta-feira, sempre no começo do dia.

O programa é conduzido pelos jornalistas Rodrigo Vizeu e Magê Flores, com produção de Jéssica Maes e edição de som de Thomé Granemann.

Podcast Café da Manhã - Reprodução

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas