Descobertas da neurociência podem ajudar professores a ensinar melhor

Neurocientistas contam como prender a atenção do aluno e derrubam mitos sobre o funcionamento do nosso cérebro

São Paulo

As descobertas da neurociência sobre como nosso cérebro aprende tem o poder de mudar também a forma como ensinamos.

 
Mas é preciso separar o que é mito e o que é verdade sobre como absorvemos conhecimento.

Será que só usamos mesmo 10% do nosso cérebro? Os alunos só conseguem prestar atenção na aula por 20 minutos? Temos a habilidade de fazer duas atividades ao mesmo tempo?

 

No último episódio da primeira temporada do Folha na Sala entrevistamos os neurocientistas Fernando Louzada e Roberta Ekuni para derrubar alguns "neuromitos" e saber o que os professores podem levar para sala.

O Folha na Sala é uma parceria da Folha com o Itaú Social. O programa é apresentado pelos jornalistas Fábio Takahashi e Ricardo Ampudia.

Você pode acrescentar o nosso programa no seu agregador de podcasts usando a url  https://anchor.fm/s/e66fb94/podcast/rss

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.