Podcast discute como Enem na data normal prejudicaria alunos da escola pública
Folha na Sala ouviu professores e especialistas para entender como desigualdades educacionais podem se aprofundar no país
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Professores, alunos, secretários, especialistas em educação, deputados e senadores pedem ao Ministério da Educação o adiamento das datas do Enem que, em meio a pandemia de Covid-19, com as aulas paralisadas há mais de dois meses, mantém sua data fixa para o início de novembro.
Crítico da paralisação total das escolas nos estados, o ministro Abraham Weintraub afirma que a realização da prova em novembro dará tempo hábil para escolas recuperarem o conteúdo perdido na quarentena e que todos estão sendo prejudicados por igual.
Especialistas apontam, no entanto, que desigualdades educacionais no país tendem a se aprofundar, já que alunos da rede pública têm muito menos estrutura para aulas a distância do que os da rede privada
O episódio desta semana conta histórias de escolas na periferia de Goiânia e no interior da Bahia que veem seus alunos mais distantes da universidade pública com menos tempo de preparação para a prova.
O Folha na Sala é uma parceria da Folha com o Itaú Social. O programa é apresentado pelos jornalistas Ricardo Ampudia e Juliana Deodoro. A coordenação é de Fábio Takahashi e Magê Flores.
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