Siga a folha

Descrição de chapéu Café da Manhã

Quais os desafios do transporte público na reabertura; ouça podcast

Lotação de ônibus, trens e metrôs, além de crise econômica, preocupa por risco de contágio pelo novo coronavírus

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

Em um mundo de pandemia, onde medidas de distanciamento social e higienização são necessidades constantes, o transporte coletivo pode ser o cenário perfeito para contaminação. Mas, com a economia reabrindo, como já acontece em vários lugares, as pessoas precisam voltar a se locomover nas grandes cidades.

Autoridades vêm implementando iniciativas para minimizar esse problema em vários lugares no mundo e já são discutidas no Brasil. São medidas como a desinfecção diária de todos os veículos, instalação de câmeras infravermelhas para identificar passageiros com febre, uso exclusivo de cartões magnéticos em vez de dinheiro, limites de passageiros e uso obrigatório de máscaras.

Também há o desafio econômico, o problema de como o transporte coletivo nas grandes cidades vai se sustentar num cenário de crise.

A Folha está publicando uma série de reportagens sobre o assunto. No Café da Manhã desta segunda-feira (13), os repórteres Artur Rodrigues e Thiago Amâncio, autores dos textos, falam sobre os desafios do transporte público na pandemia.

Ouça o episódio:

O Café da Manhã é publicado de segunda a sexta-feira, sempre no começo do dia. O episódio é apresentado pelos jornalistas Magê Flores e Maurício Meireles, com produção de Jéssica Maes e Renan Sukevicius e edição de som de Thomé Granemann.

Podcast Café da Manhã - Reprodução

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas