Siga a folha

Descrição de chapéu Café da Manhã

Argentinos se dividem em dia decisivo sobre legalização do aborto; ouça podcast

Depois da rejeição em 2018, discussão volta ao Congresso incentivada pelo governo

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

Dois anos depois de ter sido rejeitado pelo Congresso argentino, o aborto volta ao centro das discussões no país vizinho. Com apoio do governo de esquerda de Alberto Fernández, a Câmara aprovou no último dia 11 um projeto que legaliza a prática, sob pressão contrária de grupos conservadores.

Agora, a proposta que prevê a realização do procedimento até a 14ª semana de gestação vai para o Senado, que começa a votação do projeto nesta terça-feira (29).

Neste episódio, o Café da Manhã conversa com a correspondente da Folha em Buenos Aires, Sylvia Colombo, sobre o debate e as expectativas em torno da legalização do aborto na Argentina.

O programa de áudio é publicado no Spotify, serviço de streaming parceiro da Folha na iniciativa e que é especializado em música, podcast e vídeo. É possível ouvir o episódio clicando abaixo. Para acessar no aplicativo basta se cadastrar gratuitamente.

Ouça o episódio:

O Café da Manhã é publicado de segunda a sexta-feira, sempre no começo do dia. O episódio é apresentado pelos jornalistas Bruno Boghossian e Maurício Meireles, com produção de Andressa Motter, Laila Mouallem e Victor Lacombe. A edição de som é de Natália Silva.

Podcast Café da Manhã - Reprodução

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas