Siga a folha

Descrição de chapéu Café da Manhã

A defesa e os planos de Flordelis para seu futuro na política; ouça podcast

Acusada de mandar matar marido, deputada enfrenta processos na Justiça e no Conselho de Ética da Câmara

Assinantes podem enviar 5 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

Em junho de 2019, o pastor Anderson do Carmo, marido da deputada federal Flordelis (PSD), foi morto com 30 tiros quando chegava em casa, em Niterói.

Os investigadores acusam a própria Flordelis de ser a mandante do assassinato --e, além disso, dizem que diversos filhos do casal estariam envolvidos. O casal tinha 55 filhos, a maioria adotados.

Desde a noite do crime, as investigações construíam uma narrativa que envolvia seita religiosa, sexo entre pais e filhos, casas de swing, planos prévios de assassinato e uma batalha familiar por dinheiro.

Flordelis nega o envolvimento. E lembra que Simone, filha biológica dela, confessou em janeiro ter planejado o crime.

Agora a deputada é ré na Justiça do Rio de Janeiro e também enfrenta um processo no Conselho de Ética da Câmara dos Deputados, que pode resultar na perda de mandato da parlamentar.

No episódio desta segunda (5), do Café da Manhã conversa com a repórter da Folha Anna Virginia Balloussier, que entrevistou Flordelis e conta as expectativas da deputada para o processo no Conselho de Ética e seus planos de reeleição.

O programa de áudio é publicado no Spotify, serviço de streaming parceiro da Folha na iniciativa e que é especializado em música, podcast e vídeo. É possível ouvir o episódio clicando abaixo. Para acessar no aplicativo basta se cadastrar gratuitamente.

Ouça o episódio:

O Café da Manhã é publicado de segunda a sexta-feira, sempre no começo do dia. O episódio é apresentado pelo jornalista Maurício Meireles, com produção de Laila Mouallem e Victor Lacombe. A edição de som é de Natália Silva.

Podcast Café da Manhã - Reprodução

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas