Siga a folha

Os bastidores do STF e do Congresso diante dos atos bolsonaristas; ouça podcast

Postura de Bolsonaro nas manifestações desta terça (7) vai influenciar próximos capítulos da crise política

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

Depois de semanas de tensão política e embate entre Poderes, os protestos do Dia da Independência a favor do presidente Jair Bolsonaro acontecem nesta terça-feira (7).

Nos dias anteriores aos atos, Bolsonaro continuou a atacar ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), falou em uma "ruptura" que nem ele nem o povo desejariam e afirmou que os atos vão ser um "ultimato" a membros do STF.

Diante desse cenário, ministros do tribunal e dirigentes de partidos do centrão estão condicionando o futuro das relações do governo com os demais Poderes à postura que o presidente adotará nas manifestações. Agendas caras ao governo podem avançar ou ficar travadas a depender dos acontecimentos.

O Café da Manhã desta terça (7) conversa com a repórter da Folha em Brasília Marianna Holanda. Ela fala sobre o que se discute nos bastidores do Legislativo e do Judiciário e qual o cálculo político que os demais Poderes fazem diante do 7 de Setembro.

O programa de áudio é publicado no Spotify, serviço de streaming parceiro da Folha na iniciativa e que é especializado em música, podcast e vídeo. É possível ouvir o episódio clicando abaixo. Para acessar no aplicativo basta se cadastrar gratuitamente.

Ouça o episódio:

O Café da Manhã é publicado de segunda a sexta-feira, sempre no começo do dia. O episódio é apresentado pelo jornalista Maurício Meireles, com produção de Jéssica Maes e Laila Mouallem. A edição de som é de Thomé Granemann.

Podcast Café da Manhã - Reprodução

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas